terça-feira, 28 de novembro de 2023

*"A curiosidade é a mãe das descobertas" (Poema)

Muitas vezes me sinto hipnotizado por alguns cheiros, de preferências os melhores cheiros que a vida pode nos trazer, em especial aqueles que nos trazem lembranças e recordações dos melhores momentos que já vivi e vivo ainda.
Sou fascinado pelo cheiro do corpo banhado, cheiro do shampoo no cabelo, do creme de barbear, do perfume usado para finalizar um dos melhores momentos do dia depois de um bom banho, e mais gostoso ainda é sentir o cheiro do perfume de uma mulher, em especial a minha que me espera todas as noites cheirosa.
Entre tantos cheiros um me faz retornar a minha infância, pode parecer bobagem, mas o cheiro de naftalinas de lavanda me faz lembrar da minha ingênua curiosidade, porque elas sempre foram um mistério pra mim.
Eu gostava de abrir as gavetas e procurá-las, enfiadinhas sob minhas roupas ou entre meu cobertor e minha toalha felpuda, porém um dia, eu era bem pequeno (mas isso não conta), peguei uma delas e de tão fascinado pelo seu cheiro, sem perceber a joguei para dentro da minha boca, e foi tão rápido que a engoli de imediato, ainda fico a pensar se estou mesmo aqui escrevendo isso.
Porque agora todas as vezes que abro uma das minhas gavetas e vejo as naftalinas de lavanda, (que demorei muito pra usá-las), sinto o cheiro de infância e também da minha boca espumando, nem sei como ainda estou vivo, enfim, de uma coisa eu tenho certeza; "a curiosidade é a mãe das descobertas", e eu consegui sair vivo de uma dessas curiosidades.
Nunca façam ou deixem alguém fazer isso, lembre-se da "mãe das descobertas."

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário