terça-feira, 21 de novembro de 2023

*"Minha história e minhas memórias" (Poema)

Meu coração sempre se mantem um pouco mais leve quando falo ou escrevo sobre minha história, ainda que ela não seja a mais bonita, já que em algum momento me perdi na busca de tentar fazer as coisas certas, aliás, nunca fui muito bom em fazer as coisas certas, sempre fiz as coisas de um jeito que não estava escrito, mas tive a coragem de vivenciar o irreal e o que estava fora dos padrões, talvez por isso sempre sou rotulado.
Não posso me arrepender das escolhas que fiz, se não as fizesse, ai sim teria do que me arrepender, ao me arriscar vivi minhas histórias e não saberia se poderiam ou não funcionar se não tivesse ao menos tentado.
Sempre pensei; "Que fazer se gosto de me arriscar, viver meus sonhos possíveis e impossíveis, meus desejos mais íntimos, mas não deixei minha vida ser jogada fora, deixei bagagens pelos caminhos, minhas pegadas continuaram a marcar meus passos, não me importam as dores e magoas que ganhei nesta vida de erros e acertos.
Este sou eu, um conjunto de derrotas, medos e incertezas, mas também de muitas vitórias, acreditava que alguns a entenderiam e que se acaso precisasse, curariam minhas feridas, porém, nem minhas crenças valeram muito, tentam me fazer jogar meu passado no esquecimento e se esquecem que é a minha vida e minhas memórias.
Sei que me perdi em alguns momentos, não por falta de amor, mas, por ter amado as pessoas erradas, posso não ter conseguido compreender a forma dos outros em amar ou me amar, já que não aceitei as escolhas dos outros ou as que muitos queriam de mim, quem sabe tudo pudesse ter sido diferente se não tivesse defeitos, sem querer justificar minhas imperfeições, mas de uma coisa eu sei!
Tudo que vivi até aqui, foi verdadeiro, certo ou errado foi assim e pronto! É por isso que ao menos para mim está é a minha história e minhas memórias e elas não serão esquecidas enquanto eu viver.

®Jorge Luiz Bessa

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário