quarta-feira, 22 de novembro de 2023

*"Na estação da vida 1" (Poema)

Fiz tantas coisas na vida, posso ter exagerado na dose, e pensando em tudo que fiz, só me arrependo do que deixei de fazer por medo do que os outros poderiam pensar ou por falta de coragem.
Tive muitas amizades e poucos amigos, alguns se foram e outros se afastaram, perdi a paciência em alguns momentos com pessoas e posso ter dito palavras em momentos errados em certos casos voltei atrás em meus pensamentos e sentimentos, embora não queira dizer com isso que concorde com o ponto de vista dos outros, afinal, tenho minha própria consciência e o livre arbítrio para minhas escolhas.
Já rompi e refiz laços, mas nunca tive a intenção de romper minhas correntes, comprei muitas brigas e o preço que paguei por isso foi alto demais, (quase morri por causa de algumas delas) esqueci coisas que me disseram ou me acusaram, aprendi a perdoar e perdoei, aprendi à não levantar assuntos enterrados e sempre foi melhor assim.
Fui machucado e já machuquei até quem jamais poderia ter machucado e que hoje faz muita falta na minha vida, porém quando digo sim é sim, não é não!
Não gosto de ficar esperando por algo, tampouco deixo pra lá certas coisas, em especial quando estou com a razão, por isso não esqueço as coisas do meu passado e nem poderia, foi com elas que aprendi muito, e é com essas experiências que busco praticar as coisas novas que aprendo todos os dias, ainda que já esteja tão perto do fim da vida.
Já comecei projetos errados, mas procurei concluir meus trabalhos acertados. Putz! Levei alguns sustos, passei por certos equívocos, errei, porém os erros já eram previstos, embora não tenha conseguido realizar todos os meus acertos programados.
Já molhei meu travesseiro muitas vezes na solidão do meu quarto, mas um dia eu disse: "Isso será a última vez!"
É tudo isso que lembro quando estou sentado em alguma estação da vida repensando em tudo que já vivi e de como valeu a pena viver até aqui!

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário