segunda-feira, 27 de novembro de 2023

*"Quanto tempo ainda me resta?" (Poema)

Ao me deitar me lembrarei que poderia ter falado com alguém, quem sabe até com você, amanhã ao acordar pode ser que venha falar com algumas pessoas, porém, não será com quem queria que fosse e sequer será com você ou pode ser que não fale com mais ninguém.
Passará o dia, a vida é uma correria tão grande, mas não me acostumo ficar sem falar com alguém ou até com você, creio que ninguém, nem mesmo você se lembrou de falar comigo.
Em certo momento pensei em pegar o celular e te ligar, quem sabe te mandar uma mensagem, saber como você está, se por acaso estou em seus pensamentos, se é que se lembra de mim.
Não consigo decidir em qual resposta acreditar, tenho andado confuso vivendo minhas incertezas, tem momentos que não quero saber nem da minha própria vida, não, não se preocupe vai ficar tudo bem, embora não tenha tirado do meu peito a saudade que sinto de você.
Fico imaginando como poderia ser se me encontrasse com você em qualquer lugar e poder te dar um abraço, mas, no meio de tantas incertezas em meus pensamentos me lembro que talvez só eu ame, você.
Você que tem aquele jeitinho com que havia sonhado e que em um certo momento da vida, tive certeza do seu lugar na minha vida, mas, só tenho saudades, chega ser engraçado saber que você está tão perto e não posso te encontrar.
Sei que novamente não vou falar com você, está se acabando o meu dia e já chegou a noite, cansado vou me deitar mas não me esqueço de quanto tempo estou sem falar com você, mesmo tendo tanta gente com quem conversar.
Chega ser uma angústia essa saudade que sinto de você, mas tudo bem, vou me deitar, amanhã começará mais um dia, talvez nós não iremos nos falar mais, fazer o que? Sei lá!
Eu mesmo não sei quanto tempo ainda me resta.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário