sexta-feira, 24 de novembro de 2023

*"E o tempo passa" (Poema)

O tempo passou com uma rapidez absurda deixando em mim todos os tipos de marcas, deixou uma linha de expressão ao redor dos meus olhos, mudou minha fisionomia, com o passar do tempo vieram saudades, amores, tristezas e tantas alegrias.
O tempo me deu pessoas especiais, tão especiais, que o próprio tempo também as levou de mim, é certo que me trouxe momentos inesquecíveis em que me orgulho de ter tantos no meu coração e nas minhas memórias.
Por isso com o meu tempo eu escrevo essas palavras, para alguns pode parecer que estou imaginando 'o meu fim' em um primeiro momento, mas não é isso, nas palavras que escrevo estão contidas histórias que nem um livro todo poderia contar.
Embora o tempo possa ter mudado meu corpo, meu rosto e até meu jeito de ver a vida, no final das contas o tempo não mudou minha alma que está mais em forma do que nunca, no meu peito meu coração, ainda que quase tenha parado por três vezese, bate tanto e tão forte que é nesse tempo que me lembro de todos que fizeram ou fazem parte desse meu tempo que passa, de novo e de novo.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário