terça-feira, 21 de novembro de 2023

*"Minha vida, um livro (1)" (Poema)

Um livro que gostaria de escrever, até porque eu queria poder voar por altas montanhas onde dizem que se morre por causa de uma história vivida ou uma que as vezes insiste em não cicatrizar no peito.
De ir para um lugar absoluto do tempo onde não existam homens, nem feras e as vezes se fica louco por causa da solidão e do silêncio total, mas com uma linguagem simples de meras palavras ditas ao vento onde tudo se torna sem qualquer articulação com o pensamento e o sentimento que se esvai naquele instante tão sublime no eco imaginário a minha volta.
Queria um mundo onde as pessoas não falassem tanto, (porque já existem tantas conversas imbecis neste mundo), mas que soubessem amar, não amar por uma fração de momento e depois tudo se acabar, mas se amar por inteiro e que se possível durasse um longo tempo, (pois para o amor não deveria existir horas, aliás, malditos sejam os ponteiros do relógio.)
Queria poder nadar em rios que me levassem aos oceanos e que quando chegasse ao mar, me deleita-se em êxtase nas areias da praia me entregando a pessoa amada.
Não quero rios que sejam lendas, mas que me coloquem em contato com o que a natureza me reserva, que descem das montanhas e que não precisasse de barcos, que não me afogasse em seus mitos ou lendas, mas que pudesse estar com a pessoa amada recebendo carinhos de saber que mesmo que viesse a morrer, morreria nos braços macios de um amor vivido e não num sonho passageiro da hipocrisia de uma vida sem razão alguma de se viver.
Porém as vezes me pergunto:- Será que o que escrevo é algo que terá importância para alguém, ou só é uma forma que encontrei para extravasar meus pensamentos como um poeta?

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário