quarta-feira, 29 de novembro de 2023

*"Preciso sair dessa clausura" (Poema)

Por algum tempo tenho me sentido sem importância e desanimado por muitas coisas que me fizeram ou disseram, mesmo buscando fazer o meu melhor, pois é o pior de mim que observam, é como se tudo que fiz ou faço não tem valor.
É por isso que muitas vezes me enclausuro dentro de mim, me fecho para a vida, me sinto sozinho numa imensa solidão, passei a sentir medo por não ser aceito, mas por outro lado não posso desistir, tenho que me arriscar, não para agradar as pessoas mas para manter minha consciência em paz.
Percebo que tenho de seguir em frente, não posso viver me escondendo de todos, não quero viver camuflado na vida, não posso aceitar essa condição, aos poucos vou tentar sair desta minha clausura, oro, para não me sentir mais estranho, entendo que preciso renascer e crescer mais uma vez.
A vida é tão bela, preciso alegrar meu interior, quero voltar a sentir minha liberdade, abrir meus horizontes como se fosse a primeira vez na vida, quero voltar a me sentir feliz, entendo que também sou uma das criações de Deus.
Compreendi que devo estar pronto para realizar meus sonhos e acreditar que posso fazer tudo de bom, e que valerá a pena se ao menos eu tentar.
Sei que resta pouco tempo nesse meu caminhar de momento, mas logo minha vida terá um novo sentindo num paraíso eterno, creio que o Deus Verdadeiro tem me dado forças para sentir essa nova alegria na minha vida porque tenho certeza que por ele eu fui escolhido para ser a sua testemunha.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário