sexta-feira, 3 de novembro de 2023

*"A vida é uma eterna busca" (Poema)

Meus pensamentos inundam minha alma, vejo o horizonte e inúmeras coisa passam como um filme diante dos meus olhos, tenho uma história que poucos conhecem mas que muitos teimam em julgar, são muitos os questionamentos, conselhos, criticas, incentivos, falatórios e suposições, ouço as mais variadas opiniões e me sinto desnorteado com tudo isso.
Será que o quero é o impossível? Não, já que quero as respostas certa!
Me arrependo ter seguido um ou outro conselho, me cobro por não ter feito certas coisas devido meus medos e traumas, me condeno quando mesmo sem querer vejo que magoei pessoas que não fazem nem ideia dos motivos que controlam minhas decisões.
De que adianta tentar fazer reparos ou tapar buracos que precisam ser tapados, passei horas, dias, meses, anos tentando solucionar o que não tem solução, é por isso que me canso e desisto, afinal, uma hora a ficha cai e é preciso encarar que tem coisas que não tem conserto, não tem como mudar o estrago que já foi feito.
Nenhuma explicação vai convencer, pois algumas histórias deixam sequelas que nunca serão restauradas, não culpo ninguém e não culpo nem a mim mesmo. Sou fruto do meio.
Reflito minhas experiências passadas, isto não significa que não preciso fazer mudanças, mas isso jamais vai me tornar responsável por agir como uma pessoa humana imperfeita que sente a dor de uma ferida que nunca cicatrizou e sangra, não julguem um livro pela capa, não diga que gosta ou não sem conhecer ou entender.
O tempo é a única resposta, só ele mostrará quem sou, como sou, o que fui capaz de fazer e até onde tenho condições de ir, mesmo com meus traumas, medos e inseguranças.
Qualquer uma dessas coisas podem ser superadas, controladas e modificadas para melhor, exercendo a paciência e o amor.
Essa é minha única resposta, já que a vida é uma eterna busca de mim mesmo.

®Jorge Bessa Simões
(Baseado em Texto de ®Veronica Silva)

Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2023
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2023
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário