sexta-feira, 3 de novembro de 2023

*"Nessa altura da vida" (Poema)

Meu tempo está passado tão implacavelmente que tudo parece se resumir em viver para os outros, tendo que deixar de lado meus sentimentos e sonhos, minhas palavras há muito não são compreendidas e as coisas que antes me eram permitidas, não tenho nem o direito de sentir ou fazer do meu jeito, muitos a minha volta ficam chocados porque estou ficando velho.
Não quero pensar no que preciso materialmente já que ao partir nada disso irá comigo, mas, queria nessa altura da vida, digamos, um certo conforto emocional, físico talvez, sentir a felicidade e que realmente pudesse vivê-la de uma forma intensa, mais do que já vivi, afinal é pouco o tempo que me resta.
Não gostaria de ter só relações formais ou aquelas que os outros aceitam como padrão de vida ou rotulados por uma sociedade hipócrita que prega o amor e carinho, mas que não aceita os sonhos de quem está se tornando idoso.
Parece que tudo o que me resta é demonstrar emoções fingidas para agradar aquilo que é aceitável para os outros, é o que me acontece no dia a dia, é assim que estou vivendo nessa altura da vida que ainda me resta.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2023
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2023
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário