segunda-feira, 30 de outubro de 2023

*"Tempo passando" (Poema)

Das tempestades do tempo que abalam minhas idas e vindas, transformam minha vida e marca a minha história e contradiz o meu bem viver e as sucessões de coisas que me trouxeram até aqui, nessa inquietude que me prende ao não querer voltar, do não querer mais errar, das versões de histórias que ouvem da existência dessa alma sensível e perdida como a minha.
Da linda princesa que ao meu lado existe mesmo com meus erros do passado já esquecidos para tentarmos viver um futuro de obrigações e alegrias, dos tempos crescentes e favoráveis ao que se sente.
Ainda me recordo das minhas dores, dos amores que já arderam em mim, do meu interior ferido que sabe ferir, mas que busco nas simples palavras modestas e rebustas, a minha força em bem me proteger, ainda que ferindo ingenuamente com o intuito de não querer perder, por causa de uma personalidade forte, as vezes cobiçada, outras vezes colocadas a prova, vim ao mundo na espera de ser feliz, e fui, por isso a minha tolice nunca foi um erro, eu soube aproveitar das primaveras cada flor que brotou em meia as guerras emocionais de uma vida que esta ai para ser vivida, não cai nos empecilhos do tempo, vivi cada momento intesamente.
O presente que se prendeu ao meu passado ao futuro se revelou, despertou com ele uma linda flor digna de cada sentimento que semeia o amor.
Assim é o meu tempo que não volta atrás, fui o que pensam, pois sabia que não tinha tempo a perder, assim não me preocupei em errar, por isso nesse tempo que tem passado o meu tempo eu peço, não deixem de me reconhecer..., cada um de vocês nesses tempos vividos, foram e são meus tesouros amados desse tempo que ainda não acabou mesmo com o tempo passando.

®Jorge Luiz Bessa

Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2023
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2023
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário