sexta-feira, 20 de outubro de 2023

*"Viver meu último sonho" (Poema)

Em meu coração julgo ser possível tudo o que quero, dos sonhos que tenho e que não vou abandonar, ainda que em muitas noites de solidão não entenda tudo o que me acontece, o que quero é ser tocado pela felicidade e amar.
Logo virá mais uma madrugada em minha vida, nela posso completar mais um ciclo do meu viver e mesmo revivendo meus momentos mais felizes sinto-me cansado de muitas coisas e é quando o frio invade meu corpo e minha alma.
A diferença é que agora compreendo minhas palavras, assim sinto que posso conquistar meus sonhos, sei que nada será como outrora sonhei um dia mas tudo que quero não me é mais desconhecido.
Já me senti perdido e desorientado, naufrago em mim mesmo de tudo o que eu era, e embora sinta ser aquele mesmo homem menino, sou mais conhecedor das minhas escolhas.
Gostaria de recuar dos meus erros e viver a felicidade que tanto sonho, acredito que tudo de ruim que já me aconteceu foi só um pequeno pesadelo.
Sei que não verei mais as mesmas pessoas que vejo em minhas lembranças, mas sei que posso viver meus sonhos e um dia reencontrá-las novamente.
Mais que nunca tudo isso me importa, afinal não sei quanto tempo ainda irei viver e se pudesse escolher ou quem sabe pedir, gostaria de poder viver meu último sonho.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2023
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2023
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário