quinta-feira, 26 de outubro de 2023

*"Sou Eu!" (Poema)

Não sou o homem mais bonito do mundo, mas sou eu! Amo minha companhia. Corpo atlético? Longe de ter, tenho cicatrizes (muitas, em especial em meu íntimo) até porque tenho uma história longa.
Algumas pessoas me amam, outras só gostam de mim, e muitas simplesmente nem gostam até porque não me conhecem bem, e se não gostam de mim, não importa, não tenho culpa, assim vou sobrevivendo e busco sempre ser forte, confio num Deus Verdadeiro e sinto que Ele me guia e protege.
Já fiz e faço muitas coisas boas, as vezes posso fazer as menos boas, mas sem querer me justificar, não sou perfeito, ainda que cobrem isso de mim o tempo todo.
Posso sair de casa sem me perfumar algumas vezes e nem arrumar meus cabelos, tem dias que saio bem arrumado e perfumado, embora não pretenda ser alguém que não sou.
Sou quem sou, e pronto! Podem me amar ou não, mas acredite, se amo, faço isso com todo meu coração, nunca puxei o tapete de ninguém, todos tem seu lugar no mundo e o sol não faz distinção, ele nasce para todos.
Às vezes estou feliz, às vezes não, sei que tudo vem no tempo certo, não sou a melhor pessoa do mundo, mas já melhorei bastante (e bastante!!!) já não sou quem eu era, apesar das cicatrizes que carrego não só no exterior, e não tem como esquecer delas, creio que sejam as escritas mais contundentes que possuo na minha história.
Acredito num mundo melhor, não agora, mas quando se cumprir as palavras de Deus, um mundo onde irá prevalecer o amor, a alegria, não irá existir a dor, o sofrimento e nem a morte, só ai tenho certeza que minhas cicatrizes serão tiradas de mim para sempre e sentirei a felicidade que tanto busco.
Sou feliz apesar das minhas dores, e por ser assim tenho muito orgulho de mim, ainda que tentem me tirar isto, eu sou eu!

®Jorge Luiz Bessa

Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2023
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2023
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário