quarta-feira, 25 de outubro de 2023

*"Estou em paz comigo mesmo" (Poema)

Tenho certeza de que tudo aquilo que queria, incluindo meu sorriso, está perdendo o encanto, meus dias estão chegando ao fim, minha história não tem mais importância.
Só lamento ter percebido isso tarde demais para apagar do meu coração aqueles me fazem sentir esse vazio e deixam cicatrizes profundas, mais até do que as que carrego desde a minha infância.
Mas, depois de tanta dor e lágrimas posso buscar algo melhor, pois aprendi que só depende de mim para ser feliz, e mesmo que já esteja próximo do fim no meu tempo, espero que meus dias possam ser mais leves e abençoados até lá!.
O que sinto nesse momento não é vergonha do que fiz até aqui, já que encaro como coragem tudo o que fiz, pelo menos posso dizer de cabeça erguida, "Tentei!"
É dessa maneira que tenho conquistado a minha liberdade e essa sensação de estar livre, isso me dá a oportunidade de escrever as palavras de uma forma que me fortaleça e me mantenha em paz comigo mesmo.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2023
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2023
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário