domingo, 22 de outubro de 2023

*"Siga seu caminho" (Poema)

Tento viver a vida da melhor maneira e o mais simples possível, me reinvento sempre, mantenho meus pés no chão, sou realista, tenho sonhos que ainda quero realizar e uma vez decidido dificilmente volto atrás, há menos que as circunstâncias do momento me convençam do contrário.
Detesto estar a mercê do erro, o que me conforta é saber que do erro surgem soluções novas e que os desacertos me movimenta e humaniza. Na visão de algumas pessoas, pareço ser alguém bravo e carrancudo, mas se me conhecessem melhor poderiam ver que interiormente sou sincero e verdadeiro.
Me comovo com muita facilidade, não me envergonho se minhas lágrimas rolarem pelo meu rosto, detesto o sofrimento de quem quer que seja, não aceito injustiças, principalmente quando são baseadas em mentiras ou fofocas, não sou indiferente ao que acontece a minha volta.
Amo amar, dar risadas, chorar e sofro como qualquer pessoa normal, prezo a veracidade, sinceridade e a fidelidade das pessoas que me rodeiam, porém, uma vez que perca isto, não irei guardar rancor ou mágoas, porém, jamais terá minha amizade novamente.
Esse pouquinho de mim me descreve, quer dizer, se você ler minhas palavras e entende-las, pode ser que tenha uma noção de quem eu sou, caso contrário lamento muito por isto.
Ou seja, se me entendeu, poderá compreender como sou, no mais saiba se aproximar, me conhecer e somar sua vida a minha em qualquer sentido que seja, agora se não, por favor, siga seu caminho e pronto!

®Jorge Luiz Bessa

Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2023
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2023
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário