segunda-feira, 23 de setembro de 2024

*"Ninguém falou que seria fácil" (Poema)

De repente tudo ficou tão escuro, não consegui entender o que nos aconteceu, num momento erámos felicidade, no instante seguinte a tragédia, você nos meus braços olhando meus olhos e eu a vendo partir, a morte se faz sua companhia, ficou uma dor profunda que ainda dói ao lembrar de nós naquela noite que não saiu mais da minha memória, eu não queria desistir de você, mas as amarras daquela corrente mortuária foram se tornando tão apertadas que finalmente ela conseguiu te tirar da minha vida.
Ainda sinto seu sangue se esvaindo por entre minhas mãos, do seu lindo rosto que se tornou pálido quando seus olhos se fecharam, e seus lábios quentes esfriaram no instante do nosso derradeiro beijo. Ninguém falou que seria fácil para nós, não é mesmo?
Eu amava você, fizemos tantos planos para um futuro incerto sem ter certeza do que nos aconteceria, sem perceber a vida estava nos matando, ao reviver o que poderia ter sido e não foi, eu te vejo.
Era tão lindo o jeito que você me olhava, como queria que você continuasse do mesmo jeitinho demonstrando seu amor por mim, acreditando nos meus sentimentos, mas naquela noite em que a escuridão nos encobriu, só restou as lembranças de você e a certeza de que não seria fácil.
Será que erramos no nosso sonhar? Nunca saberei a resposta, não tenho mais como realizar o que sonhamos, você se foi da minha vida e foi difícil reconhecer isso.
Mas era preciso acordar daquela tragédia e seguir em frente, ainda que por vezes quisesse a mulher que eu conheci de volta, você que me ensinou tantas coisas, me fez ver a vida de um jeito que nunca tinha imaginado, era tão carinhosa, me protegia, mas ninguém falou que seria fácil para nós, não é mesmo?
É difícil esquecer alguém que marcou minha vida, tentei, juro que tentei, mas que fazer se ao chegar aquele dia, daquela escura noite e tudo volta em minha mente e o que me acaricia são as lágrimas de nós, queria voltar para antes de tudo acontecer, mas ninguém falou que seria fácil para nós, não é mesmo?

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário