quarta-feira, 2 de outubro de 2024

*"Saudades de um tempo" (Poema)

"Muitas vezes me questiono porque a saudade me machuca tanto, mesmo sabendo que nada de mau eu possa ter feito, a não ser que meus pedidos de respeito, consideração e limites tenham sido mal compreendidos. Não consigo compreender porque a lembrança de pessoas tão queridas me causa tanta dor a ponto de me fazer chorar ao nível de não me deixar dormir."

Por outro lado tenho entendido que a dor, para minha surpresa, não é proveniente da saudade como até então imaginava, mas é sim da minha incapacidade em definir se o que eu estava sentindo era a falta de um sentir.
Vejo a saudade como uma espécie de suspiro que o meu coração dá porque ao olhar pra si, percebe que estou incompleto.
É quando me dou conta de que em alguma parte da minha composição, está faltando um pedacinho que foi entregue nas mãos de alguns que se tornaram especiais, e que, por alguma razão, tiveram que seguir seus caminhos, deixando comigo uma parte de cada um para que eu pudesse guardar com carinho, junto a tantas e boas memórias que construímos juntos.
A partir desta compreensão tenho deixado de temer as despedidas e parei de sofrer com a possibilidade de não mais viver um novo reencontro, dentro de mim pulsa a certeza de que talvez nós não mais nos toquemos, nossos abraços não mais acontecerão e tampouco nossas vozes irão repercutir junto à nossa pele.
Mas penso que, enquanto existir o amor, quem sabe poderemos ir vivendo um nos outros como melhores partes de nós, e ao mesmo tempo recordo em memórias eternizadas de nós a saudade de que um dia, em algum tempo poderemos viver um novo momento.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário