sexta-feira, 4 de outubro de 2024

*"Talvez seja só isso" (Poema)

A vida me colocou no caminho de muitas pessoas para que pudessemos aprender a nos gostar do jeito que nós somos, porém por vários motivos acabamos por nem nos falarmos mais.
Não sei se isso é para o meu próprio bem ou não, ou delas, sei lá?!
Mas uma coisa é certa, chega um momento em que sinto a falta delas, gostaria de tê-las ao meu lado, quem sabe pudessemos dizer "me desculpe".
Talvez um pedido de desculpas não signifique muito para quem se distanciou da minha vida, mas para mim vale muito, porque se eu tiver que fazer isso, faria com muita sinceridade.
Sei que na verdade não sou só eu que posso sentir falta das pessoas que fizeram parte do meu caminho, acredito que essas mesmas pessoas também sintam, mas talvez o orgulho as impede de recomeçar tudo de novo.
Creio que isso aconteça porque muitas vezes essas pessoas sejam mais fracas do que eu, já que sempre aprendo a recomeçar e a tentar corrigir meus erros, e acabam se deixando ser dominadas por um sentimento que muitas vezes não as faça lutar pelo que querem, talvez seja só isso? Será?!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário