segunda-feira, 16 de setembro de 2024

*"Uma lembrança das minhas memórias" (Parte 2) (Poema)

A muito tempo atrás ao fazer minhas malas, acreditei que seria melhor seguir minha vida sem ter você ao meu lado, mas aquela tentativa de fugir de nós e do que nos acontecerá me atormentaria por muitos anos e de nada me adiantaria, afinal, como esquecer alguém que tanto eu havia amado e que de repente foi embora da minha vida mesmo estando nos meus braços nos seus últimos momentos, é uma imagem que nunca consegui esquecer.
Ao entrar naquele trem, fui em busca de algo do qual não poderia fugir, e que faria parte da minha realidade e das minhas memórias, e só compreendi isso no quarto daquela pousada.
Passei noites em claro com tantas saudades, como poderia suportar a vida sem você do meu lado, o pior era saber que mesmo voltando, você não estaria mais lá, não teria nem como tentar recomeçar nada.
Finalmente me dei por vencido, era tolice continuar minha fuga, era impossivel te apagar da minha memória, a dor que sentia por ter te perdido como a perdi, gritava no peito e a vontade incontrolável de te abraçar não passava, não adiantou fugir das lembranças de nós, refiz as malas e embarquei naquele trem, era preciso voltar, enfrentar meus medos, rever os lugares onde passamos, rever a casa que tinha sido escolhida para ser nosso lar e que nunca mais seria, me lembrar do quanto te amei e viver só com suas lembranças, deixar a vida me mostrar o que tinha que acontecer.
Achei que fugir era a saída, mas que nada, apesar da dor, tinha que enfrentar a verdade, não queria admitir, era um erro tentar me esconder da realidade, seria impossivel esquecer você, é por isso que escrevo essas palavras relembrando uma história que não se apagou e que vive nas minhas memórias como lembranças de alguém que um dia amei.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário