sábado, 21 de setembro de 2024

*"A prova do que sinto" (Poema)

Porque quando se tem um sentimento intenso, tudo se torna tão difícil para que se possa demonstrá-lo? Sei lá!?
Nos ensinam que temos de nos amar e amar uns aos outros, mas vai por em prática esses ensinos pra você ver a encrenca que isso dá, no primeiro caso vão dizer que é "egoismo", no segundo, "não vai dar certo", principalmente quando não se compreende o primeiro caso, é mais ou menos assim.
Por outro lado, tenho esse sentimento e já o tive tantas outras vezes, e o vivenciei com toda intensidade, o chamo de amor, pois é o que sinto por ela, como posso sentir por outras pessoas dentro de cada circunstância, é claro!
As vezes não se pode demonstrar o que sente por causa das más interpretações, mas o que fazer se eu sou assim?
Se sinto o que sinto com essa profundidade que ele, o amor exige, não posso ter medo de me entregar, como já tive. Até porque quando amo esse sentimento me domina por dentro, não tenho como expulsa-lo de mim, é como chiclete que gruda no sapato.
Já passei noites sem dormir por causa desse sentimento, viajei em minha mente tentando arranjar um modo de mudar esse meu jeito, mas não consigo, aliás, não posso!
Eu preciso amar, assim como preciso da pessoa que amo, quando sinto o cheiro dela, imagino seu corpo, sinto sua presença, é um sentimento inebriante.
Esse sentimento me persegue desde que o senti pela primeira vez, é algo que nunca mais se esquece, aliás, nem sei mais o que é isso, tudo que eu sei é que é o amor, e que fique bem claro que o que sinto por ela é muito verdadeiro.
Quero tanto ser amado, mas minha razão as vezes não deixa, talvez por pensar demais ou por medo, eu já não tenha sido amado como espero ou esperava, enfim...
Quem sabe dessa vez o vento não conspire ao meu favor, até porque já não me sinto sozinho trancado num quarto imaginando nós dois, já estamos juntinhos a muitos anos e muitas vezes sorrio pensando em você. Creio que isso seja bom, não é?
Se for, acredito que essa seja a prova do que sinto por você enquanto ficarmos juntos.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário