segunda-feira, 9 de setembro de 2024

*"Sou alguém em construção" (Poema)

Mesmo o meu tempo avançando ainda sou alguém em construção, por isso sou um ser humano transitório neste universo.
Ainda sou o mesmo menino de ontem que se tornou um homem hoje, um rapaz extrovertido, um homem cansado, metódico e rotineiro, tenho meus medos e muitas vezes falante, me sinto feliz e muito além do que isso.
Porém o meu interior nem todos conhecem, ele é oculto de todos que não conseguem me interpretar, mas sou o que me recordo.
Sou alguém que se recorda do lugar onde nasci e das pessoas com quem convivi, das coisas que fiz e faço todos os dias, cada atitude minha por mais banal que seja, as vezes não me defini quem eu sou ou o que vi, por onde passei e com quem estive.
E mesmo sendo todas as conversas que tive em toda minha vida, os meus olhares, meus abraços e gestos é o que marca àqueles que me conhecem e me enxergam como eu sou.
Desde pequeno aprendi a ser parte dos livros que li, dos filmes que vi, e de tantos poemas ou poesias que já escrevi, por isso sou todos os momentos que intensamente vivi, sou parte das situações que enfrentei e as cicarizes das memórias até das coisas que ainda não vivenciei, ou seja, absolutamente cada detalhe do que sou, formaram a minha pessoa, ainda que seja apenas alguém em construção.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário