domingo, 15 de setembro de 2024

*"Perfume de mulher" (Poema)

O tempo passa mas uma coisa não muda,
Falar do que vou dizer agora me deixa muito a vontade,
Afinal foi por causa de uma delas que eu vim ao mundo,
Assim quando vejo uma delas passar,
E eu sinto no ar o seu perfume,
Percebo que não é uma fragrância qualquer,
Já que não existe nada igual ao perfume de mulher,
Alguns tem cheiros adocicados, de flores ou mel,
Juntos acabam provocando cheiros embriagantes,
E por onde passam deixam sempre uma certeza,
São divas perfeitas cada uma com sua silhueta,
Não interessa sua idade,
O que importa é a sua beleza de mulher,
Exalando um perfume próprio que a torna inconfundível,
Porque só a mulher sabe ser a mais bela,
Assim comparo a mulher com uma linda flor rubra de intensa cor,
Nada se compara a mulher como uma das mais belas criações,
Para mim a mulher pode ter muitos aromas,
E cada um a faz única entre as mulheres todos os dias e infinito,
Não importa a sua cor,
A mulher pode ser branca, negra, morena, amarela ou vermelha,
Mas é o seu aroma que a transforma em mulher,
Com o exalar de um perfume sem igual,
É assim que eu também sinto a minha mulher.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário