quarta-feira, 11 de setembro de 2024

*"O que dizer do amor?" (Poema)

Como alguém pode dizer "eu te amo" quando mal se conheceram?.
Creio que valeria muito mais dizer "eu gosto de você" do que usar meias verdades em relação ao amor.
Tem pessoas nas redes sociais que estão juntos a um dia e trocam mensagens dizendo "eu amo você", eu me pergunto: "Será que essas pessoas sabem realmente o significado do amor?".
É triste ver o quanto banalizam o amor, criam mentiras só para vender uma imagem que muitos compram e mal percebem que é um amor falsificado.
Ontem a pessoa estava sozinha, conhece uma pessoa hoje, e de forma instantanea, do nada, diz que a ama, como pode? É impossível, não existe sentimento relâmpago, o amor não é um raio que cai de repente e pronto, já é amor de verdade.
Ele pode acontecer quando vier acompanhado de gestos e atitudes que provam esse sentimento, porque o amor se constrói com o tempo, não é como um flash e pronto "estou amando", não acontece de uma hora para a outra.
Amor é convivência, paciência e muita sinceridade, não é uma paixão passageira ou uma atração física, é preciso separar as coisas, confundir um momento de carinho com amor, não dá certo, é se deixar iludir por uma mentira, e mentir ou enganar dizendo "eu te amo" como se fosse "bom dia", chega ser um ato de crueldade, é brincar com os sentimentos alheios.
Espero que entendam o que quero dizer, quando falo sobre o amor é porque só quem o vivenciou em sua plenitude e somou uma vida a outra vida e compartilha desse sentimento com muita intensidade, sabe como não se deixar equivocar com contos de fadas, e princípes encantandos, isso não existe!.
O amor de momento acaba tão rápido quando começa, é como um flash que ao se apagar sobra a escuridão, depois vem o momento quando se quebra a cara, sofre, chora.
Amor incondicional à primeira vista, é quase impossível. O amor verdadeiro existe sim, mas é só o tempo que consolida, é a soma de sentimentos, corações e propósitos, é companheirismo, compreensão, é soma, não é divisão e muito menos subtração.
O amor não é uma flor que murcha e se joga fora, o amor é saber amar a si mesmo para depois amar outra pessoa.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário