segunda-feira, 2 de setembro de 2024

*"Como posso sonhar com alguém?" (Poema)

Como pode depois de tantos anos sonhar com alguém que se procurou a vida inteira, e depois de encontrá-la, perde-la num piscar de olhos?
Como pode depois de tanto tempo esse alguém ainda habitar nossos sonhos, se o que era para ter sido não foi?
Creio que são tantos sonhos e desilusões que tudo se mistura entre a realidade e o sonhar, talvez seja por isso que sonhamos com um alguém que se perdeu no tempo.
Às vezes ao pegar um papel e caneta, vou escrevendo palavras poéticas que começam tão desconexas e irreais como quando se sonha com um alguém que só vive em minhas lembranças.
Muitas vezes não sei bem o que vou escrever, se é sobre esse alguém de um sonho ou de quem está ao meu lado, como posso escrever sobre tantos alguéns que já passaram na minha vida.
Aliás me lembro como se fosse hoje: um alguém que encontrei numa matinê no cinema, um alguém que vi passando ao meu lado numa praça, um alguém que conheci numa pastelaria na cidade onde morava, enfim, foram tantos alguéns que poderiam se representar ao meu lado como se fossemos um casal.
Ficava imaginando o que via nos filmes, os beijos, as mãos dadas, o dizer "eu te amo" a pessoa amada, imaginando-me num casamento perfeito, diferente de quando meus pais se casaram.
Recordo-me que na minha mente enquanto escrevia, eu dizia; "Não quero fazer nenhum alguém que estiver ao meu lado sofrer como minha mãe sofria, quero amar esse alguém por inteira".
Na minha adolescência sonhava em conhecer um alguém que, poderia ser você com quem as vezes vem no meu sonhar, conheci muitas mulheres maravilhosas pelas quais me apaixonei, algumas se tornaram muito especiais, a tal ponto de ainda hoje ao escrever me lembrando delas, sinto saudades.
E de novo sonhei com alguém, mas não era você..., quem seria? Não sei, até porque já encontrei alguém que está ao meu lado, por isso não percebi se esse alguém do meu sonhar tem um rosto diante das tantas que me deixaram saudades.
Mas o fato é que, não posso mais buscar um "outro amor da minha vida", senão meus sonhar se transformarão em pesadelos dos quais depois eu não quero nem me lembrar.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário