segunda-feira, 16 de setembro de 2024

*"Uma lembrança das minhas memórias" (Parte 1) (Poema)

A muito tempo atrás, fiz as malas e resolvi que tinha de seguir a vida sem ter ao meu lado quem eu tinha amado tanto, assim começava minha tentativa de fugir de algo que me atormentaria por muitos anos.
Era muito dolorido esquecer alguém que tanto havia amado e que de repente foi embora da minha vida mesmo estando nos meus braços, é uma imagem que nunca consegui esquecer.
Ao entrar naquele trem, via tantos rostos estranhos a minha volta, mas, ainda era o seu rosto que meus olhos procuravam, me lembrei das viagens que fizessemos juntos num desses vagões.
A viagem prosseguiu, mas a cada quilometro, meu coração tinha a mesma sensação que tive na tentativa de te segurar entre meus braços para que você não partisse, foi uma luta perdida, a morte me venceu e a levou da minha vida.
Fechei meus olhos, estava indo para longe da razão das minhas lágrimas e da maior dor que até então eu tinha sentido na vida.
Recordo-me que ao chegar no destino, me senti perdido, nada me parecia familiar, tudo que sentia era a solidão por chegar num lugar sem você ao meu lado, me senti um estranho no ninho.
No quarto de uma pousada foram dias em pleno silêncio, deitado na cama pensando sobre nós, nossos sonhos e juras, e pra que?
Se no final eu estava ali sozinho, e não mais a teria junto de mim, olhava suas fotos e fingia ouvir coisas que você imaginava me dizer, foram dias longos e vazios, e eu estava ali lutando contra algo maior que eu.
Passei dias me escondendo num lugar que ninguém me procuraria, queria fugir daquele sentimento tão dolorido que me consumia, nada adiantava, ele ainda estava lá mesmo sem eu querer.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário