sábado, 31 de agosto de 2024

*"Sonhando você" (Poema)

As vezes tenho sonhado com você, sonhei anteontem, ontem e sonhei hoje, aliás, tenho sonhado com você todos os dias, nesse momento estou sonhando de novo.
As vezes me pergunto: "Até quando vou sonhar com você? Será que amanhã de novo? E nos dias seguintes?
Sei que não posso ter você comigo, pode ser que por isso eu sonhe acordado ou dormindo, não importa de que maneira ou quando, já nem sei mais o que é sonho ou realidade, tudo o que me importa é você, meu grande sonho.
Hoje quando sonhei com você, senti a sua falta, aliás como sempre sinto, com isso sinto saudades até de mim, e nessa saudades de você, sinto saudades de nós e saudades do que poderia ter sido a nossa felicidade e não foi, será que isso é um sonho ou se tornou um pesadelo que terei de sonhar o resto da minha vida? Não sei?!
O que sei é que sonho com o seu sorriso, e hoje, mais do que nunca senti a sua falta, a falta dos teus olhos e dos meus olhos nos seus, porque a falta do seu olhar e a falta da alegria no meu olhar.
Nos meus sonhos sinto o tanto que preciso de você, o quanto você me faz falta, quanto tempo não ouço você me dizer "amor meu".
E nos meus sonhos a falta do seu amor me traz a lembrança do tempo em que deixamos de nos falar, o que aumenta ainda mais a falta de ter você aqui comigo.
Sonho de tantas saudades de você, do seu carinho, da sua certeza, saudades do tempo em vi sua fotografia como menina, e da mulher que se transformou na mãe do filho teu, e de ser o filho seu, e dessa saudades de você, que para sempre será o amor meu.
Sonho, e ao sonhar com você sinto a falta de ouvir você me dizer: "que sou o amor seu", o filho que você amou desde o dia em que nasci, é por isso que sonhando com você, minha mãe, eu hoje mais uma vez senti a sua falta, como sempre sinto...

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário