sábado, 31 de agosto de 2024

*"Quer saber quem eu sou?" (2) (Crônica)

Eu disse que seria um problema resumir quem eu sou em 2200 palavras, sabia que tinha de continuar escrevendo..., me acho uma pessoa simples, fico triste como todo mundo, mas me satisfaço com um bom livro ou escrevendo minhas poesias e poemas, não sou perfeito, ainda bem, porque se não fosse assim, eu seria completo e ser alguém completo não teria a menor graça no mundo que vivo, por isso tento melhorar meus erros e defeitos, não gosto de fazer mudanças bruscas, a não ser em meus conceitos e opiniões.
A vida me ensinou a aceitar as críticas e ouvir com atenção, por outro lado não me peçam para aceitar a “coleira” que já tentaram me colocar, tenho uma visão madura de tudo em que acredito, mas não posso concordar com aquilo que não aceito, nem me peçam para aceitá-las.
Sou detalhista, mas não chego a ser perfeccionista, é claro que gosto de tudo bem feito, procuro ser uma pessoa sincera, odeio mentiras, nem as aceito por brincadeira.
Não fui ou sou racista, preconceituoso, etnocêntrico, homofóbico ou xenófobo, sempre respeitei às outras pessoas, suas opiniões, seus modos diferentes de encarar a vida ou suas culturas diferentes. Não gosto de pessoas que falam o que não sabem ou reproduzem besteiras que ouviram com outros idiotas.
Tenho uma boa memória, até hoje nunca me esqueci de ninguém que tenha visto na minha vida, e guardo em minhas memórias tudo aquilo que já vivi ao lado de pessoas especiais que trago em minhas lembranças. Tento ser paciente, mas sou apressado quando o melhor seria ter paciência.
Me sinto inteligente, aliás às vezes até me acho chato por isso, mas prefiro ser assim, do que ser um idiota, tolo ou alienado, entretanto já me comportei como um completo imbecil.
Enfim, não vou me descrever mais, acho que já disse o que podia e que não podia sobre mim, diante do que escrevi façam suas escolhas, se quiserem ser meus amigos, bem! Se não? Amém!
Se não gosta de mim, o que é que eu vou fazer? Será mais um na fila, e olha que ela já é grande!
Acho que isso vai dar confusão, vou ter que jogar fora a folha do caderno onde escrevi tudo isso..., hahaha!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário