domingo, 4 de agosto de 2024

*"Um mundo desconhecido" (Poema)

Em um certo momento da minha vida eu me lembro que embarquei numa viagem rumo a um mundo desconhecido, em cada lugar que passava fiz grandes descobertas na vida.
Vivi as mais belas e as mais amargas histórias das quais jamais imaginei que um dia iria viver.
Vivi no mundo o que muitos não sabem o que é e nem o que virá, nem mesmo as minhas perguntas eu sabia as respostas que iria encontrar e nem quais teria de responder, mas de uma coisas eu sei, não posso me arrepender de nada.
Quando entrei nesse mundo percebi que sua realidade era muito mais cruel do que eu tinha no meu imaginário, por outro lado tudo era fantástico, foi como se eu participasse de filmes de ficção, de terror, de comédia, de aventuras, de guerra, de amor, romances e paixões de todos os gêneros.
Talvez por isso sem perceber me deixei fragilizar por causa do amor, na verdade essa foi a parte mais difícil da minha viagem, esse sentimento foi o que mais me causou medo, até porque nunca tinha vivido nada com tamanha força como foi com o amor.
Muitas vezes me vi em frente ao espelho à me perguntar; "como pode? Isso não é possível, como pode aflorar um sentimento tão sublime em mim e ao mesmo tempo tão devastador?
Como pode um abraço despretensioso, um pequeno toque, o aroma da pele dela trazida pelo vento, me levar a loucura e a fazer coisas que jamais fiz ou senti? Absolutamente nada me havia preparado para isso.
Fiz tantas perguntas e mais perguntas, e mesmo assim até hoje continuam sem respostas, aliás quando se trata do amor não existe explicações, ou melhor, tem!
Tem o medo, ele simplesmente bate no peito e de repente você percebe que não sabe mais como essa viagem irá terminar, porque todo aquele mundo que você acreditava ser existente quando ela começou, não se pode imaginar como ela será, ainda que seja o mundo em que se vive.
E aquele amor que chega a nos causar medo, com certeza será o mesmo amor ficará marcado para sempre no nosso inconsciente, afinal, essa sim é na verdade uma viagem em um mundo desconhecido.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário