domingo, 28 de julho de 2024

*"Palavras que o vento leva" (Poema)

A milênios que a lua deixou de ser simplesmente lua ou apenas um mero ponto branco ou azulado no céu noturno e estrelado.
Porém a lua ela se tornou uma confidente aos amantes, aos poetas e até mesmo dos solitários que um dia amou desde então, ainda que possa ser algo aparentemente estranho, já que a lua não fala.
Entretanto, ainda que possa parecer loucura, até eu escrevendo meus poemas ou poesias muitas vezes consigo falar com ela, quantas noites dialogo comigo observando-a enquanto ela ilumina minha noite, em muitos momentos detalho meus sentimentos mais profundos, as vezes confidencio com a lua, mesmo que esteja tão longe, meus medos e minhas dúvidas, tanto quanto consigo dialogar e questionar com ela acerca do amor.
Até porque o que é o amor? Como saber a hora certa de se entregar a uma paixão ou ao amor arrebatador? Será que isso existe mesmo?
Conheço muitos ateus que questionam a existência de Deus pelo simples fato de não os verem, por isso talvez muitos se perguntem, mas o que é o amor já que ninguém o vê?
Mas como explicar meros sentimentos que são introduzidos nos corações daqueles que amam? São coisas que agrupam atitudes, porque para se acreditar em Deus é preciso ter fé naquilo que os olhos não vêem, mas o coração sente, da mesma forma, dizer que se ama é muito fácil, mas se não houver atitude, tornam-se meras palavras que o vento leva sem dó nem piedade.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário