sexta-feira, 26 de julho de 2024

*"Teria sido um sonho ou pesadelo?" (Poema)

E eu que achei que seria um bonito dia de sol, porém tudo se tornou diferente ao conhecer minha primeira noite escura e fria sem você desde que partiu.
Mas tua presença de mim não sai, sinto o teu cheiro doce e o sabor da tua boca e do teu beijo molhado.
Que noite triste, fria e chuvosa e sem você tudo estava mais escuro, vazio e triste, você não estava ao meu lado para me escutar, o silêncio permanecia em nosso quarto sem você.
Olhava para um lado e para o outro, eu não via você e mesmo se eu tentasse gritar você não iria ouvir as palavras que eu queria te dizer, meu rosto com lágrimas caídas embutidas na minha face pareciam com a chuva fina que caia nesta noite fria.
Quantos gritos calados nessa noite triste, o sangue em minha ferida aumentava e escorria por entre as minhas mãos, percebi que meu futuro sem você é incerto.
Me recordo de nós dois, tua presença, teu cheiro, teu corpo junto ao meu, tudo ficou na minha mente, de repente ouço a voz do meu coração me falando; "Se você acordar pode ser que ela volte para você e ser sua".
A noite passou, me vi cheio de dúvidas, senti alguma coisa de você no passado que ainda queria viver para mim, me virei para o lado e um clarão surgiu ante meus olhos, era o dia clareando.
Então abri os olhos bem devagarinho e acordei, para minha felicidade você dormia calmamente ao meu lado, me acheguei a você e dei-lhe um beijo nos seus lábios macios, só então percebi que tudo não passará de um sonho ou teria sido um pesadelo?

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário