quinta-feira, 25 de julho de 2024

*"Uma força selvagem" (Poema)

Já tentou alguma vez domar um animal selvagem? Sabemos que na maioria das vezes isso é praticamente impossível.
Com o amor acontece a mesma coisa, esse é um sentimento muitas vezes difícil de domar, pois o amor é uma força selvagem.
E acredite, quando se tenta controlá-lo, muitas vezes ele nos destrói, por isso nunca tente aprisioná-lo, porque se você fizer isso tenha certeza, ele nos escraviza, uma outra coisa é nunca tentar entendê-lo, o amor sempre nos deixará perdidos e confusos.
Por exemplo, um homem para provar que é homem não precisa amar várias mulheres, e embora possa ter amado algumas mulheres como eu amei, amar loucamente uma única mulher será essa sua verdadeira prova de amor.
Porque amar verdadeira e loucamente uma mulher, como eu amo, e saber viver a vida cada dia buscando algo de diferente para ser feliz, é saber sonhar com o hoje para juntos buscarmos conquistar o amanhã, e quando o amanhã chegar termos a certeza de que ficará uma linda história de vida, a história do nosso amor que começou no passado.
Mas para que isso possa acontecer, será preciso ter a coragem para viver esse amor, ter acoragem para lutar pela vida que nunca será um mar de rosas, por isso é preciso saber como domar esse sentimento se quisermos ter a coragem para ser feliz.
Ou seja, o amor até pode parecer uma força selvagem difícil de se domar, mas se quisermos vivenciar esse sentimento na sua plenitude, será preciso ter a ousadia e uma vontade enlouquecida de ser apenas você mesmo, sabendo que o amor para se tornar verdadeiro será preciso enfrentá-lo com todos os riscos e perigos que envolve esse sentimento, e apenas você poderá ser a essência disto tudo.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário