quarta-feira, 17 de julho de 2024

*"Grandes amores impossíveis" (Poema)

Se perguntasse quem viveu um grande amor impossível? Quase ninguém teria a coragem de assumir, porém, creio que em algum instante isso vem em suas lembranças como algo que marcou suas memórias para sempre.
Sei disso porque vivi amores que marcaram minha vida, e eu não poderia negá-los, fazem parte da minha história.
Assim, me lembro do dia em que ela passou na minha frente e me perguntou algo que não consegui lhe responder, e assim ela seguiu seu caminho até entrar na pastelaria onde trabalhava, e sempre que nos encontravamos seu olhar transpassava meu peito, sua voz, seu sorriso invadiam meu ser.
Um dia, ela me convidou para experimentar um pastel onde trabalhava, fui ao encontro dela meio que flutuando nos meus passos, tive a oportunidade de tocá-la pela primeira vez quando senti o calor dos seus lábios me dando um beijo no rosto e depois um abraço gostoso e aconchegante, foi um momento marcante, tanto que o pastel que ela meu deu, foi por mim o mais esperado e o mais gostoso de todos os pastéis que eu já havia experimentado em toda minha vida, nos tornamos amigos.
Mas no fundo, aprendi amar ela como mulher, mesmo sabendo que seria impossível aquele amor, me lembro que tive o atrevimento de beijar sua boca uma única vez, aquele foi meu maior erro, quase perdi sua amizade.
Meu segundo erro foi provar seu delicioso veneno, recordo que meus olhos contornaram sua face que a eternizou em minha mente, se pudesse voltar aquele dia, faria tudo novamente.
Porém o que mais me doeu, foi encarar a impossibilidade de viver o amor que nos foi apresentado por ela estar ligada à um outro amor que não tinha culpa de estar aonde estava, mas que por estar, não nos permitiu ficar juntos, assim, fui vivendo aquele sonho que insistia em me lembrar do vendaval que passou em minha vida.
Foi assim que vivi um amor impossível entre tantos amores que tive, até encontrar o amor que agora compartilho minha vida.
Ah, e aquele amor impossível o que aconteceu? Me perguntarão alguns, bem, até hoje somos grandes amigos que se amam com muito carinho e respeito, mesmo sabendo que um dia vivemos um amor impossível.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário