segunda-feira, 8 de julho de 2024

*"Não vou aprender tudo" (Poema)

Aprendi na vida que amores eternos podem acabar de uma hora para outra e por vários motivos nesse sistema de coisas em que estamos vivendo.
Aprendi que mesmo que pudesse ter muitas amizades, amigos também podem se tornar ferrenhos inimigos, e olha que eu aprendi isso do modo mais cruel e quando mais precisei de alguém que acreditei fosse meu grande amigo, mas que ao final demonstrou que nunca foi.
Aprendi que o amor sozinho não tem a força que imaginei, por mais que eu amasse alguém, já que ela não compartilhava dos mesmos sentimentos meus.
Aprendi que ouvir os outros até pode ser o melhor remédio, mas também pode ser o pior veneno, afinal, nunca se pode conhecer uma pessoa de verdade, e eu gastei a vida inteira para conhecer a mim mesmo.
Aprendi que confiança jamais será um artigo de luxo, pelo contrário, é algo para minha sobrevivência.
Aprendi que as poucas pessoas que me apoiam na queda são muito mais fortes do que os muitos que me empurram, e o "nunca mais" nunca se cumpre e o "para sempre" sempre acaba.
Aprendi que minha família, com suas 1001 diferenças, poderá estar sempre aqui quando eu precisar, ou não! Vai saber...
Aprendi algo na vida de suma importância, ainda não inventaram nada melhor que colo de mãe desde que o mundo é mundo, e eu só fui compreender isso depois que eu perdi minha mãe.
Por isso tudo eu aprendi que sempre vou me surpreender, seja com os outros ou até mesmo comigo, afinal, eu sei que posso cair e me levantar muitas vezes, e ainda assim não vou ter aprendido tudo!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário