domingo, 25 de agosto de 2024

*"Um ponto final na vida" (Poema)

Tem momentos na vida que me sinto solitário, e é nesse instante que eu faço a melhor critica de mim mesmo como pessoa, chego a ser severo comigo mesmo, com isso descubro o que é bom e o que não é.
Assim para que eu possa superar certas limitações que a vida me impõe, procuro descrever a mim mesmo escrevendo minhas histórias, talvez uma pessoa que não escreva uma única palavra sobre si, não saiba o quanto é bom poder se libertar daquilo que nos aflige, creio que seja uma forma de terapia mental e emocional.
Quando eu era criança costumava me lamentar por não saber como me expressar, mas quando via minha mãe escrevendo suas histórias falando sobre o que lhe acontecia de uma forma menos chocante do que a sua realidade, aquilo me enchia de coragem por sentir que era uma forma de libertação.
Foi então que descobri que ao menos esse dom eu tinha herdado dela, já que sabia escrever, não tinha um talento para escrever um livro, mas eu podia escrever de mim só para mim.
Mas eu queria mais que isso, tinha tantas lembranças, umas tristes e cheias de cicatrizes, outras alegres e felizes, histórias que não podiam ser esquecidas, eu precisava dedicar minhas experiências para alguma coisa, não queria sentir que tinha vivido tudo em vão como outras pessoas fazem por medo ou falta de coragem para dizer sobre si mesmas.
Acredito que escrevendo sobre algumas coisas, isso possa ser útil para as pessoas, mesmo aquelas que não conheço, que minhas palavras possam continuar vivas mesmo depois da minha morte, é por isso que sou grato a Deus por me ter dado este dom através da minha mãe para que eu pudesse usá-lo para me exprimir.
Ao escrever consigo me libertar das preocupações, minhas dores desaparecem, meu íntimo se reanima, porém, as vezes enfrento uma questão, será que ao escrever o que escrevo isso me tornar um escritor ou um poeta? Sei lá ?!
Longe disso que eu possa continuar escrevendo tudo que já vivi, mas acima disto, que eu consiga me sentir liberto das minhas piores lembranças, que em mim sobreviva só aquilo que me faça feliz, e que eu continue escrevendo até que a fria morte me coloque um ponto final na vida.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário