terça-feira, 20 de agosto de 2024

*"Vários eus" (Poema)

Quem sou eu senão aquele que fui? Porém já me senti perdido nas sombras da ilusão acreditando que estava sendo guiado pelos passos invisíveis do amor.
Já fui julgado tantas vezes por coisas que nem fiz, ainda que reconheça os erros que cometi, as vezes sinto que sou odiado.
Por outro lado nos meus momentos mais difíceis na vida sinto que já fui salvo pelas mãos delicadas de anjos, por tantas vezes que fui reerguido, me senti mais forte e redimido de alguns pecados meus.
Acredito que ainda que eu não seja um anjo, e nem tenho tal pretensão, já salvei algumas pessoas na minha caminhada, até por justiça eu já lutei, e mesmo tendo me decepcionado, foi no amor que busquei novamente viver minhas alegrias.
Assim sei que posso ser alguém além daquele que quero ser, posso ser puro, sábio e ter meu espírito em paz, quem sabe até ser alguém justo, mesmo que por um instante, pois me sinto corajoso o suficiente para dizer que “as vezes eu tenho medo”.
Desse jeito eu sou aquele que está aqui, para alguns eu sou vários, menos este alguém que aqui já estava e jamais vou deixar de estar, ainda que eu saiba que um dia não estarei mais, mas até lá, eu vou ser cada vez mais o que eu quero ser.
Vou ser mudo e falar, vou cair e me reerguer, sumir e aparecer, vou bater também já que sempre apanho, mas não vou odiar já que desde pequeno aprendir amar.
Sei que no momento seguinte tudo será diferente já que busco o caminho da perfeição, mesmo sendo tão cheio de imperfeições, afinal eu sou o que você vê e o que eu quero mostrar.
E se você me olhar por alguns segundos pode ser que ainda verá vários “eus”, afinal, eu sou o que fui, o que sou e o que eu serei.

®Jorge Bessa Simões
(Baseado em Texto de Autoria Desconhecida)

®Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário