quarta-feira, 14 de agosto de 2024

*"A dor no coração" (Poema)

Muitas vezes penso, como é dolorido sentir essa dor que agora sinto nesse meu coração machucado e partido, jamais me imaginei sentindo algo assim, sei que as vezes isso acontece em minha vida por causa de uma atitude impensada, uma reação indesejada ou até mesmo por tentar ser verdadeiro.
O que me entristece é sentir essa dor mesmo quando tento buscar mudar algumas dessas situações e depois continuar sentindo um aperto no peito tão grande a ponto de me faltar ar, de me tirar o plumo e me deixar perdido.
Acho impossível isso um dia parar de doer, de esquecer essa sensação que aos poucos me consome e me quebra por inteiro, pois nem tudo depende só de mim.
Sei que as vezes erro mesmo na busca dos acertos, porém não posso me permitir deixar de ser verdadeiro, sincero ou perder a minha essência para agradar a outros que não compreendem que nem tudo acontece só por minha causa, já que na maioria das vezes o que nos acontece é causado pelo efeito e reação, ou seja, tem que haver dois opostos.
Enfim, eu sigo firme, tentando manter o meu sorriso no rosto, remontando aquilo que me foi quebrado e tomando ainda mais cuidado pra não fazer o mesmo com alguém.
Aliás, assim como eu ninguém merece sentir a dor de um coração quebrantado como tenho sentido nesses últimos dias.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário