quarta-feira, 7 de agosto de 2024

*"Não me deixei perdido em nenhum lugar" (Poema)

Sempre que reflito sobre os muitos momentos da minha vida, questiono sobre as escolhas que tive de fazer nessa trajetória.
Eu sabia que tinha de ir além de mim por mim mesmo e jamais me deixar de lado por quem quer que fosse.
Desde pequeno tentaram me influenciar, porém sempre busquei fazer as coisas que eu queria e não pela influência de quem quer que fosse.
Assim pude entender que quando a gente se apaixona devemos nos doar ao máximo, mesmo aquilo que ainda não tinha construido dentro de mim, seria uma espécie de um jogo onde só eu tinha de entregar tudo e não receber nada.
Durante minha vida vi muitas futilidades sendo feitas por supostamente achar que se amava, por isso busquei viver da forma mais intensa no meu jeito de amar.
Talvez por isso vivi verdadeiras tragédias nos amores mal sucedidos, porque não tinham como me entregar algo já que não tinham nada a ver comigo.
Em muitos "amores" pude perceber que não tinha como construir algo sem ter apoios ou conviver sabendo que nada nos seria acrescentado, não tinha como ser verdadeiro quando nenhum desses "amores" não me ensinavam nada.
Foi assim que criei dentro de mim um amor que deixasse mostrar minha essência, que fosse verdadeiro para que eu pudesse amar alguém que tivesse a mesma essência do meu coração.
Desde então busco dar espaço a melhor versão de mim, aquela que aprendi a construir para que pudesse existir e fosse parte da minha vida com a mesma intensidade no meu jeito de amar.
Pode parecer uma coisa estranha, mas como se doar sem ser verdadeiro? Aprendi na minha vida e ao longo da minha história que se não tivesse me compreendido não teria me ajudado com apoios sólidos para construir em mim os sentimentos que criei.
Porque é um terrível engano quando se diz amar mas não existe o amor, não existem seres apaixonados sem construção individual do que representa amar, e foi graças a esses fatos que não deixei os mil pedaços de mim jogados em qualquer lugar.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário