quarta-feira, 21 de agosto de 2024

*"Tudo sempre vive em mim" (Poema)

As vezes eu sou assim, tem horas em que grito, choro ou dou risadas do nada, vivo num conflito dentro de mim o tempo todo, por isso mostro ao mundo a minha dor, mas outras vezes, gosto de falar do amor, de ser romântico, ainda que digam que eu seja um tanto quanto melodramático, sei que muitas vezes sou nervoso e me sinto carente, mas não sou decadente, tampouco sou alguém vingativo ou inconsequente.
Mas quando menos percebo, me transformo em um homem cheio de medo, cheio de reservas, coberto de sutilezas, sério ou sem defesa, e no minuto seguinte, sou dono do mundo, seguro e destemido, altivo e atrevido, com isso rasgo meus segredos ao meio e exponho meu eu num roteiro de poesia ou textos.
As vezes quando me inflamo, conto o que ninguém tem coragem de contar, explico detalhes que muitas vezes nem é bom me lembrar, ou seja, eu sou assim, vários eu em mim ao mesmo tempo, sorrisos por fora e angústias toda hora, dentro de mim vivo num intenso tormento, no meu rosto sempre sobram as marcas de algum sofrimento, trago no meu corpo cicatrizes expostas, mas as piores delas carrego no meu íntimo.
As vezes acho que o melhor era nem me conhecer, afinal, nem mesmo eu me conheço como gostaria, mas tente entender as minhas palavras, mesmo que na vida real eu seja bem mais complicado, sou mil em mim e quem tentou me desvendar, descobriu que viver ao meu lado muitas vezes é como viver dentro de um campo minado.
Quem já esteve ao meu lado, quis fugir e quem ficou comigo, pode ser que um dia veja tudo explodir, sei lá?!
Desde que vim ao mundo pelo nascimento, já vi a morte muitas vezes, a minha vida inteira já tive momentos de intensa alegria e sofrimento, mas mesmo assim, no final, eu creio que posso reconhecer que estou em tudo e que tudo sempre vive em mim.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário