terça-feira, 27 de agosto de 2024

*"Uma história passada" (Poema)

Como eu disse; "foi ai que começou uma outra história", mesmo sendo apenas um menino, tive que aprender a lutar muito e muitas vezes sozinho para poder buscar uma força interior para me ajudar a fazer o que devia ser feito, a dizer tudo o que era preciso se dizer por não ter falado na hora que deveria ter dito.
Quantas vezes debaixo das marquises dos prédios ou das pontes onde tive que dormir, eu via cenas nas ruas que me arrancavam lágrimas, talvez por isso eu sou o que choro, tanto quanto gosto de ser o abraço inesperado que muitas vezes eu não tive, sempre que podia e posso, eu sou a força dada para o amigo que precisou, mas que no dia em que mais eu precisei dele sua força me foi negada.
O passado me ensinou a ter sensibilidade que em mim ainda grita, o carinho que busco muitas vezes sem encontrá-lo, me ensinou também a juntar os meus pedaços que ainda se juntam, mesmo depois de tanto tempo.
Eu sei que mesmo depois de tantas coisas vividas, boas ou ruins, posso ser a gargalhada de um momento triste e a tristeza de um momento de risos, posso ser o beijo dado e roubado no momento de um reencontro ou quem sabe numa despedida.
Ainda que eu me desnude deixando a mostra minhas cicatrizes, não guardo raiva de não ter alcançado tudo o que queria, porém, me sinto feliz com tudo que conquistei até aqui, mesmo que sinta a impotência de não conseguir mudar muitas coisas da minha história, mesmo que as vezes eu sinta o ódio que tudo isso me dá.
Por outro lado não posso deixar que certas coisas me aconteçam pela vontade dos outros, é por isso que eu sou a estrada por onde passa o meu presente, e assim eu sou o que penso, sou o que faço e o que ninguém vê, afinal a cada dia é um novo começo.
E a minha história continua...

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário