sexta-feira, 23 de agosto de 2024

*"Não tentem bagunçar meus sentimentos" (Poema)

Eu sou uma espécie de carta tediosa que poucos querem ler, sou um tanto complicado no que sinto ou com minhas palavras e até em certas atitudes, mas que posso fazer se esse é meu jeito de ser?
É claro que me sinto feliz, mas me sinto triste as vezes, alguns acham que sou cheio de mistérios e surpresas, mas os poucos que me conhecem bem, sabem que posso surpreender com algumas atitudes inesperadas, até porque não sou assim tão difícil, me ensinaram ser assim, percebi que as pessoas gostam do mais difícil e só dão valor ao que é difícil de se conquistar.
Aprendi com os anos que quando é para falar, devo falar, mesmo que algumas vezes fale até o que não devia, que é que posso fazer se não vim ao mundo para agradar a platéia.
Mas quando é para falar sobre o que sinto, só digo para quem entende como eu sou, fora disso guardo tudo no fundo de mim para que não saibam sobre meus sentimentos, alguns só vão ter o meu silêncio como resposta.
Não é que eu não possa dizer, é porque não sei como, me faltam palavras para descrever meus sentimentos, o que acaba por causar uma grande desordem no meu coração que já é bagunçado e teimoso, afinal, quantas vezes eu avisei para ele não se apaixonar, para não se iludir? Mas ninguém me ouve, não seria diferente com meu coração.
Porém só porque não digo o que sinto, não quer dizer que eu não sinta, sinto até mais do que deveria, sinto pena, vontade, raiva, dor, saudade, sinto amor por muitas pessoas que posso ou não ter por perto, é por isso que levo minha vida cumprindo apenas com minhas obrigações, respirando e sobrevivendo.
Quem já me viu em alguma rodinha de amigos ou família conversando, nunca imagina que escondo um coração quebrado, mas mesmo tendo meu coração assim, sempre gostei de sorrir, só não faço isso quando me roubam o riso que tinha reservado e que não me foi permitido demonstrá-lo.
Já sofri tanto na minha vida que eu não gostaria de sair de qualquer lugar sem poder me divertir, gosto de diversão e uma zuação, só não gosto que tentem bagunçar os meus sentimentos.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário