sexta-feira, 30 de agosto de 2024

*"Quer saber quem eu sou?" (1) (Crônica)

Bem, vou tentar explicar quem eu sou, o problema é resumir tudo em 2200 palavras, mas vamos lá...,
Desde que nasci aprendi que se quisesse chegar em algum lugar teria que lutar muito, aprendi que algumas vezes teria de buscar as coisas que eu queria, sozinho.
Com isso sou um cara cheio de defeitos, manias e excentricidades, mas creio tenho algumas qualidades e virtudes, afinal a vida me ensinou que não posso ter uma opinião formada acerca de nada, embora digam que tenho sempre uma resposta sobre quase tudo na ponta da língua.
Como dizia um certo cantor dos anos 70, "eu prefiro ser essa metamorfose ambulante", ou seja, as vezes posso mudar meus conceitos e opiniões já que estou sempre aberto para ouvir as ideias alheias e, aceitá-las, se acaso forem plausíveis.
Nunca tive a intenção de ser pretensioso, muito menos arrogante, aliás, odeio pessoas com tais características, porém acho que algumas pessoas sejam idiotas, outras são tolas e muitas são alienadas, nesse ponto eu sou pessimista quando se trata do ser humano, por isso amo mais os cachorros que já tive do que certos "amigos", aliás, quer saber se alguém pode ser seu "amigo?". Deixa ele perto do seu cachorro e observe a reação, dependendo da reação é fácil identificar se a pessoa será seu "amigo" ou não.
Tenho a tendência de pensar que está tudo péssimo e que há muito para melhorar, não que eu seja negativista, mas não tenho esperanças para quase nada, talvez por ter aprendido a lutar pelos meus objetivos e torcer para que se realizem, nunca fui de ficar esperando que as soluções caíssem do céu.
Tive tantos sonhos menos palpáveis do que meus objetivos, aliás acho que sonhar sempre me ajudou a fugir da rotina, sempre tentei realizá-los, mas não consegui muitos, mas isso não é motivo para chorar, por isso comemoro por ter tentado.
Acho que é por isso que eu odeio uma vida sem questionamentos, até porque não dá para aceitar tudo o que os outros falam sem questionar, sem ser crítico as vezes, enfim..., tentar resumir quem eu sou em poucas palavras é difícil, vou ter que escrever mais...

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário