quarta-feira, 28 de agosto de 2024

*"Minha história continua" (Poema)

Daqui pra frente quero encontrar pessoas que venham a mim com o melhor que possam me dar para que eu também dê o melhor de mim, acredito em alegrias explosivas, amizades verdadeiras, olhares faiscantes e nos sorrisos que varrem qualquer tristeza e nos abraços que trazem harmonia para a vida da gente.
O meu tempo tem passado, algumas coisas ainda permanecem, mas nunca do mesmo jeito, a vida muda, os lugares são outros, as pessoas não são as mesmas a minha volta e eu não sou mais aquele menino que dormia embaixo das marquises vendo cenas na rua que me traziam as lágrimas, meus sentimentos não são os mesmos, muita coisa mudou.
O passado me mostrou um presente, talvez não seja o melhor que eu queria, mas pode ser que no futuro seja, esse é o propósito da vida, sei que não cheguei até aqui pra ficar do mesmo jeito, senão, não teria porque eu estar aqui.
Certas coisas não voltam atrás ainda que eu quisesse, o que importa são as coisas novas que chegam, sei que elas não vem com manual de instruções, por isso devo aprender com minhas escolhas, a vida não pára, e eu ainda tenho uma dura caminhada.
Sei que muitas vezes os erros continuarão me machucando, acertando ou errando, tudo é apenas uma preparação para os novos desafios que virão, aprendi a aceitar o passado e as circunstâncias da vida que não posso mudar, isso me traz um certo alívio e a paz de espírito que tanto procuro.
Tenho aprendido que a cada dia que passa, que tudo é um novo começo e me dá a oportunidade de olhar para frente com esperança, me afastando de tudo aquilo que me fez ou faz mal.
No presente, para ter um futuro melhor, encontrei um poder maior que me ajuda a caminhar por um novo caminho na vida, e tem me ajudado a enfrentar minhas situações e mesmo quando algo dá errado, sei que posso lançar mão dessa força para me ajudar a dizer o que deve ser dito e a fazer o que deve ser feito.
Esse poder está tão próximo de mim quanto a minha respiração, tenho a consciência que isso me fortalece a cada momento e me ajuda a escrever minha história, seja no passado, presente ou no futuro que me espera para vivê-lo eternamente.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário