domingo, 18 de agosto de 2024

*"Vou tentar explicar..." (Poema)

Já me perguntaram porque as vezes eu não volto atrás, então vou tentar explicar..., isso não significa que meu orgulho fala por mim, na verdade isso quer dizer que eu tenho amor próprio.
As vezes quando me emociono e choro, mas isso não quer dizer que eu seja fraco, na verdade me importo muito com todos a minha volta, é por isso que quando digo que os amo, mesmo sem saber qual será a resposta, isso não significa que estou me humilhando, na verdade me sinto forte o suficiente para dizer o que existe dentro de mim, não importa qual será a resposta que irão me dar.
Ainda que ao deitar minha cabeça no travesseiro outra vez eu chore, isso não quer dizer que eu esteja com saudade de um alguém, na verdade estou com saudade dos momentos que tive ao lado dos que eu amo.
Quando digo que não volto atrás, é porque se eu pudesse voltar atrás, eu faria tudo novamente, mesmo que pudesse me ferir do mesmo jeito, ou até mesmo pior.
Assim quando eu abro um sorriso, isso não significa que eu esteja bem, pelo contrário, na verdade não estou, se acaso eu não falar com ninguém, isso não significa que eu não sinta falta, na verdade o que me resta é uma esperança que alguém sinta a minha.
Eu luto todos os dias querendo acabar com essa dor, porque é uma dor que parece não ter fim! Mas quero acreditar que em algum lugar alguém poderá amar como eu amo todos a minha volta, que algum dia, qualquer dia, mesmo que demore, alguém irá perceber essa pessoa que perderam, espero que não seja tarde demais!
Já que isso eu não sei como explicar...

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário