terça-feira, 23 de janeiro de 2024

*"Ousei viver e sonhar" (Poema)

Talvez eu tenha que me arrepender do que fiz, porém se isto acontecer é sinal que o meu arrependimento não foi por medo de tentar, e se tentei foi porque quis viver meus sonhos.
Afinal que culpa tive se as coisas não deram certo como deveriam? Que culpa tive se não aconteceram como eu queria?
Eu tinha que seguir em frente e por tentar errei muitas vezes, mas aprendi na minha vida que isso é viver, e viver é aprender.
Porém alguns esperam de mim uma atitude que os convença de algo que não tenho como dúvida ou arrependimento, por isto não compreendo essa vergonha que sentem de mim, aliás se muitos estão aqui e fazem parte da minha história, foi porque um dia, em algum momento na minha vida, eu tentei.
Assim se fecham os olhos para não me ver, fecham os ouvidos para não me ouvir, se escondem de mim por vergonha, não me culpem por isso e nem cobre de mim as verdades que não irão acreditar.
Pois mesmo quando compartilho a minha vida e minhas verdades não faço com artifícios para justificar meus medos e dúvidas, já que isso só poderia me afastar de todos.
Porém não vou deixar um vazio em meu peito do qual jamais irei preencher pelo simples fato de que alguma vergonha possa causar medo para tentar, assim que ao menos saibam compreender quem na minha vida eu ousei viver e sonhar.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário