
Afinal que culpa tive se certas escolhas não deram certo como deveriam? Que culpa tive se não aconteceram da forma como eu queria?
Eu tinha que seguir em frente, e por tentar errei muitas vezes, mas aprendi na minha vida que isso é viver, e viver é sempre aprender.
Porém alguns esperam de mim uma atitude que os convença de algo que não tenho como dúvida ou arrependimento, por isso não compreendo essa vergonha que sentem de mim, aliás se muitos estão aqui e fazem parte da minha história, foi porque um dia, em algum momento na minha vida, eu tentei.
Assim se fecham os olhos para não me ver, se fecham os ouvidos para não me ouvir, se, se escondem de mim por vergonha, não me culpem por isso, e nem cobre de mim as verdades que não querem acreditar.
Pois mesmo quando compartilho a minha vida e as minhas verdades, não faço isso com artifícios para justificar meus erros, minhas escolhas, medos ou dúvidas, já que sei que, isso poderia me afastar de todos.
Porém não vou deixar um vazio em meu peito do qual jamais irei preencher, pelo simples fato de que alguma vergonha possa causar medo para tentar, assim que ao menos saibam compreender quem na minha vida, sempre ousei viver e sonhar.
®Jorge Bessa Simões
®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98
*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
Nenhum comentário:
Postar um comentário