terça-feira, 30 de janeiro de 2024

*"Pai, não tem cópia" (Poema)

Pai é uma pessoa por vezes incompreendida e quase nunca lembrado, há não ser em certos momentos ruins, ai rapidinho se lembram dele, fora isso só se lembram que ele é chato, fala demais e dá broncas e etc!
É verdade o pai não trás filhos ao mundo, porém não se esqueçam de um detalhe, ele colabora para que os filhos venham a vida, depois luta com todas as forças para educa-los, trabalha dobrado para nunca faltar o necessário e algumas vezes passa a noite ao lado de cada filho quando adoecem ou pra ver se seus sonos vai bem, sendo pai de verdade sacrifica muito da vida por seus filhos para serem quem são.
E mesmo quando erra é na tentativa de acertar o melhor por seus filhos, muitas vezes suas palavras podem ser duras e na visão de cada um isso pode ser demais ouvir, mas tudo o que ele quer é o melhor para os filhos, afinal, suas dores também serão de seu pai.
Porém chega o momento que seus cabelos se tornam embranquecidos, a pele fica enrugada, as mãos mais calejadas pelas marcas de uma vida dedicada a cada um de seus filhos, e é exatamente nesse momento que ele pode estar precisando ouvir uma simples palavra de carinho que muitas vezes alguns filhos viram as costas e até os desdenham.
Assim pode ser que algum de seus filhos um dia possam ser pais ou mães, e ai como se sentirão ao receber as mesmas coisas que agora praticam? Desta forma filhos pensem e cuidem bem do seu pai pois ele não tem cópia!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário