quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

*"A morte me espera em abril?" (Poema)

Durante alguns abril amei um alguém muito especial, grandes foram as juras de amor que ela me fez, e quando me fez ficar apaixonado foi-se embora e me fez sofrer mais uma vez, ainda que ela não tivesse culpa daquela despedida.
As vezes sinto raiva daquela triste noite de um abril do passado, quando ela partiu e me deixou com muita dor e saudade para viver sofrendo depois que ela me fez reviver uma felicidade.
Ela partiu dos meus braços em companhia da morte, de nada adiantou nossos planos serem grandes e fortes, já que a ninguém a morte perdoa.
E a única certeza que ficou como um alento, é que a mesma terra que a consumiu, um dia irá cobrir meu corpo, pois sei que logo irei embora de braços com a morte também, e quem sabe não será em um abril?.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário