domingo, 21 de janeiro de 2024

*"Saudades que ficaram daquele abril" (Poema)

Em noites vagas de abril ainda me lembro dos seus passos buscando o brilho da lua que iluminava o teu semblante resplandecendo a sua silhueta nua, o brilho da sua luz me enchia de esperança a vida, sua presença era como o raiar de um novo dia, porém logo sinto o tremor da sua saudade.
Você era uma pessoa de pura beleza, conseguiu ver em meu peito um coração batendo, em muitas noites me alegrou com teus sorrisos, teu aroma perfumava nossas noites e por vezes teu perfume era o que me acalmava.
Tua presença inebriava minha mente, mas agora, restou-me só suas lembranças para acalentar minha alma, você deu vida ao meu desencanto, cada passo teu há minha procura era como uma luz a me iluminar, até que numa fatídica noite de abril, você se foi e me deixou nessa amargura.
E quando a lua prateada reinava na noite com as estrelas brilhantes ornamentando-a como um véu, meu olhar ficava vidrado querendo crer que lá no fundo, você me buscaria por entre as nuvens noturnas daquele céu.
E pensar que por um tempo minha boca clamou por teus beijos, quando abraçava teu corpo eu sentia o teu calor era como se uma febre me ferisse causando dor e nós não compreendíamos que tudo aquilo era o nosso amor.
Mesmo não querendo você se tornou saudade, minhas noites se tornaram tristes, o brilho do teus olhos me fizeram falta, nunca mais esqueci o som dos teus risos e da tua voz que em muitos dias elevou-me as alturas.
Quase perfeita você atiçou minha vida e me tirou da solidão, fez de um homem, menino, e eu acreditei nas juras de amor, mas quis a morte tirá-la de mim deixando-me apenas a ilusão.
E assim nas noites vagas restou-me a tua saudade e de quando fui teu, seu olhar não derramou mais em mim teus encantos, pois você há tempos se tornou a estrela do meu céu das saudades que ficaram depois daquele abril.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário