domingo, 14 de janeiro de 2024

*"Aprendendo a não bater de frente" (Poema)

Antes de fazer criticas, leia, porque uma das coisas mais desagradáveis é ser mal entendido, em especial quando deturpam minhas palavras, descontextualizando-as e utilizando-as em proveito próprio e quando percebo sou o vilão da história.
Acabo ficando sem saber se não soube me colocar ou se os outros é que não sabem interpretar um texto ou o contexto do que coloco em palavras, e quanto mais tento provar o meu ponto de vista, quanto mais explico, pior fica, porque quem não me entende na primeira vez, raramente me compreenderá dai em diante.
Quem se faz de bobo e de vítima jamais será capaz de assumir seus erros, de se responsabilizar por seus atos, de se colocar no lugar de alguém, por isto que digo; "tentar fazer enxergar além de seu umbigo é inútil."
Na verdade, busco ser verdadeiro e claro com todos, pois, assim, quem me conhece de fato e gosta de mim, não se abalará com as maledicências quando alguém espalhar algo sobre minha pessoa.
Tenho a tranquilidade de que vivo de acordo com o que sou, sem dissimulações e meias verdades, para que a mentira alheia não me atinja, e que tampouco possa ser levada em conta por quem me é importante, costumava bater de frente, quando entendiam errado o que dizia. Hoje?
Não vou perder tempo tentando provar nada a ninguém, meu tempo é precioso e resolvi aproveitá-lo fazendo o que gosto, junto com quem me faz bem, embora tenha a certeza de que muitas pessoas só entendem aquilo que querem e da maneira que melhor lhes convém, ou seja, não importa o que diga ou faça, muitas pessoas interpretarão minha vida de acordo com o nível da percepção delas mesmas para que se justifiquem através dos erros que transferem a todo mundo, já que segundo elas mesmas creem, nunca erram.
Acreditem se quiser, não tenho muito tempo livre, por isto não vou gastar energia com quem não merece ou me merece. Vou tentar buscar meus caminhos e quem sabe aqueles que acreditam em minhas palavras possam entender quem sou e pronto!.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário