quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

"Me lembro de você" (Poema)

Suas lembranças estarão sempre em minhas memórias, o som do seu nome ecoará em mim, é como se não soubesse outras palavras, não queria me lembrar assim de você Mãe.
Estou cansado dessa sofrência, não queria me recordar de nós ainda mais distantes do que já estivemos um dia, não queria ter de olhar suas fotografias para ver o seu sorriso num pedaço de papel, ou ficar esperando um telefonema seu que sei não irá mais acontecer, não queria ficar esperando uma palavra de carinho, que sei, ao menos por enquanto não mais virá.
Sinto ter que esperar o tempo passar na vã esperança de que numa noite dessas você estará em meus sonhos, nem que for pra me falar um simples "Oi, meu filho!", mas quão triste fico quando acordo e apenas vejo sua fotografia em minhas mãos.
Por mais que não queira acabo tendo sempre essas lembranças, aliás, nem sei se é bom continuar olhando suas fotografias, já que isso me faz sentir saudades suas, mas, não posso ficar sem vê-las.
Como gostaria que você se fizesse presente na minha vida, em cada pensamento que tenho, cada sonho que consigo realizar.
Sinto a luz dos teus olhos iluminando meus caminhos, mas sem você me sinto um menino perdido, e assim fico cada dia mais triste já que a sua imagem tem se tornado ilusória para mim.
Sei que estamos separados, não pela distância presente, mas, pela morte fria que a tirou de mim e são suas lembranças que me faz sentir o seu real, que aproveito ao máximo quando olho suas fotografias, e é o que não me deixa te esquecer, assim vou sempre me lembrando de você, como me lembrei ainda agora!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário