segunda-feira, 7 de julho de 2025

*"O que é um sonho e o amor?" (Poema)

Já parou para pensar sobre o sonho?
Pois é, muita gente só se dá conta do sonho quando acorda, é só pensa sobre ele depois que acabou.
Nesse instante fica aquela sensação ou melhor, dependendo do sonho fica aquela vontade na gente de sonhar mais um pouquinho.
É quando gente se lembra que existem pessoas que são um sonho.
Um sonho pelo qual, na maioria das vezes, a gente se imagina dormindo a vida inteira, porém a realidade vem e nos acorda violentamente levando aquele sonho que nos é tão bom.
Em outros momentos imaginamos que existem pessoas que são como estrelas, que são como luzes que enfeitam e iluminam nossas noites, em especial aquelas noites mais escuras de nossas vidas, mas que quando vem o amanhecer nos rouba com toda a sua claridade aquela estrela tão linda que vale a pena sonhar.
E assim como o sonho e as estrelas, existem pessoas que são como flores, na verdade, são flores tão lindas quanto suas belezas discretas que acabam por alegrar o nosso caminho.
Porém, muitas vezes nos esquecemos que com o tempo, as flores murcham, e acabam por nos encher de saudades por causa das suas cores e o cheiro de seus perfumes.
Mas tem momentos tão especiais para cada um de nós que nem mesmo o sonho, as estrelas ou as flores, nos fazem esquecer que existem as pessoas, e muitas delas são simplesmente como o amor.
O que nos faz acreditar que tem pessoas que são como um amor doce como o mel de uma flor que desabrochou numa estrela, e que veio até nós num lindo sonho.
Sendo assim, ainda bem que existe o amor, porque tanto as flores, como as estrelas ou os sonhos, mais cedo ou mais tarde podem terminar, mas o amor..., bem, o amor quando é verdadeiro, ah! esse não termina nunca.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. ©Copyright 2013-2025
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2025
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário