
é que essa pessoa saia dos nossos sonhos para que possamos abraçá-la de novo.
É por isso que muitas vezes sonho com aquilo que quero, ou melhor, que eu gostaria de viver novamente, ser o que quero ser, porque sei que possuo apenas uma vida e nela eu só tenho uma chance de vivê-la e fazer aquilo que gostaria.
Sempre busco viver o instante da minha felicidade o bastante para fazê-la com que ela seja o mais doce possível.
Mesmo enfrentando minhas dificuldades procuro para fazer delas algo que me faça cada vez mais forte, e as tristezas que tenho só me mostram o quanto sou humano, e é isso que me enche de esperança o suficiente para me sentir feliz.
Até porque desde criança eu aprendi que, a pessoa mais feliz nesta vida não têm sempre as melhores coisas, mas ela sabe buscar a melhor oportunidade, ainda que raras vezes ela possa lhe aparecer no seu caminho.
Porque a felicidade aparece muitas vezes para aquele que chora ou que sente o quanto a vida lhe machuca, e também para aquele que busca alternativas de vida sem desistir ou continuar tentando sempre, na verdade e para aquele que reconhece a importância das pessoas que passam ou passaram por sua vida.
Assim compreendo que o futuro mais brilhante para mim, é aquele baseado num passado intensamente vivido, e eu, só tive progresso na vida quando aprendi a perdoar meus erros e a conviver com as decepções do passado.
Ou seja, a vida é tão curta, mas eu acredito que as minhas emoções podem durar uma eternidade, porque a vida não é só para se brincar de ser feliz, mas é de viver a felicidade ainda que seja só por um instante, porque por mais belo que possa ser o meu dia, daqui há pouco posso morrer.
®Jorge Bessa Simões
®Velhas Memórias Poéticas. ©Copyright 2013-2025
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98
*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2025
Nenhum comentário:
Postar um comentário